sábado, 13 de fevereiro de 2016

Figuras - exercício "Surgimento da vida na Terra"

Pessoal, conforme combinado, segue a imagem do exercício 4. Vocês devem ordenar a sequência evolutiva, descrevendo as etapas com legendas explicativas. Atenção que elas estão fora de ordem!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Tabela de critérios - Ficha de avaliação de Relatório de Aula Prática


FICHA DE AVALIAÇÃO DE RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

Insuficiente (0,0 até 0,5)
Bom (0,7)
Excelente (1,0)
Total


Introdução
Não foi apresentada a  teoria que embasa o problema em investigação
A introdução apresenta parcialmente a teoria que embasa o problema em investigação
A introdução apresenta claramente a teoria que embasa o problema em investigação

Fontes/
referências
Não consta qualquer fonte de onde teria sido obtida informação
Consulta a uma ou duas fontes apenas
Uma boa variedade de autores e dados relevantes sobre o problema é citada


Objeti
vos
Não há informação sobre o(s) objetivo(s) a que se refere(m) o trabalho
Apresenta parcialmente ou de forma incorreta os objetivos a que se referem o trabalho
Apresenta totalmente e de forma correta os objetivos a que se referem o trabalho

Mate
rial e méto
dos (meto
dologia/
procedimento)
Não são apresentados os materiais utilizados nem há a descrição da montagem do experimento
Descreve parcialmente e/ou de forma incorreta os materiais e o procedimento utilizado
Descreve totalmente  e de forma correta os materiais e o procedimento utilizado



Resultados
Os resultados não são descritos
Os resultados são parcialmente descritos
O trabalho é total e completamente descrito com os resultados obtidos de forma clara e compreensível (texto, tabela, gráfico)



Conclusão *

O trabalho não apresenta conclusão ou ela é incorreta, não explicando os resultados obtidos
(* 1,0)
A conclusão explica parcialmente ou com alguns erros os resultados obtidos no experimento, não estabelecendo plena relação com a teoria pesquisada
(* 1,4)

A conclusão explica totalmente e sem erros os resultados obtidos no experimento, estabelecendo plena relação com a teoria pesquisada
(* 2,0)



Reda
ção
(escri
ta)
É difícil perceber o que o autor está querendo expor. A escrita é embrulhada, há palavras omitidas, erros gramaticais e pontuação inadequada
A escrita é clara mas há excesso de palavras. O significado é por vezes obscuro. Algumas poucas palavras estão faltando ou mal escritas e há poucos erros gramaticais ou de pontuação


A redação é clara, concisa, correta.


Pontua
lidade
Material foi entregue com mais de uma semana de atraso
Material foi entregue na semana após o prazo
Material foi entregue no prazo


Nor
mas ABNT

O trabalho não seguiu as normas da ABNT
O trabalho seguiu parcialmente as normas da ABNT
O trabalho seguiu totalmente as normas da ABNT (capa, folha de rosto, índice, corpo do trabalho, referências, tipo e tamanho de fonte)

Nota final